Caminhada e serviços encerraram os 16 dias de ativismo

0

Uma caminhada pelas ruas do Almir Gabriel, encerrou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em Marituba.  Ao final da caminhada foram ofertados serviços em uma grande ação social. O evento contou com a presença da prefeita Patrícia Alencar, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Cartazes portavam mensagens contra a violência

A concentração para a caminhada se deu na Praça do Almir Gabriel e a chegada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Falcão, localizada na rua Antônio Armando, na Qd 10, do mesmo bairro.

Prefeita Patrícia Alencar: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

A “16 dias de ativismo” é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

A caminhada tomou as ruas do Almir Gabriel

A campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, neste ano trouxe o tema: “Tome Atitude, quebre o silêncio. Denuncie a Violência Contra a Mulher”. Ela é realizada todos os anos, em diversos países, para promover a consciência sobre o tema e para a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos.

Serviços foram ofertados

Quando a caminhada finalizou, a população pode contar com serviços de corte de cabelo, pediatria, Odontomóvel, atualização de CadÚnico, maquiagem e limpeza de pele e Espaço Criança.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito e Fernando Nobre

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade