Prefeitura de Marituba inaugura o Microssistema de Abastecimento de Água do bairro Santa Clara

Os microssistemas são todos automatizados

A Prefeitura de Marituba entrega, nesta quinta-feira (04), o Microssistema de Abastecimento de Água do Bairro Santa Clara, que fica localizado na Rua Paula Roberta, 17. O sistema irá beneficiar mais de 2 mil famílias no bairro.

Este é o terceiro dos 12 microssistemas que a Prefeitura de Marituba irá inaugurar até o final do ano. Eles vêm suprir uma necessidade do abastecimento de água nos bairros do município. Os microssistemas atuam nos locais onde os serviços da concessionária de abastecimento não alcança.

Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seidur). Os microssistemas atuam onde a rede da concessionária de água não alcança. “A Prefeitura entra para levar o serviço à população”, explicou o secretário da Seidur, Coaraci Dias.

O sistema é composto pela captação subterrânea. Para isso, a Seidur perfura poços tubulares, realiza a revisão do sistema elétrico além de instalar a automação do sistema. Desta forma, a partir do momento em que caixa d’água chega aos níveis máximo e mínimo, a bomba dispara e o sistema começa a funcionar. O sistema, além de trazer economia de energia, beneficia toda a população através da eficiência no abastecimento de água. A Seidur também revitaliza as ruas do entorno onde o microssistema está localizado.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito