Prefeitura de Marituba inaugura o Microssistema de Abastecimento de Água do bairro Santa Clara

A Prefeitura de Marituba entregou, nesta manhã desta quinta-feira (04), o Microssistema de Abastecimento de Água do Bairro Santa Clara, que fica localizado na Rua Paula Roberta, 17. O sistema irá beneficiar mais de 2 mil famílias no bairro.

Este é o terceiro dos 12 microssistemas que a Prefeitura de Marituba irá inaugurar até o final do ano. Eles vêm suprir uma necessidade do abastecimento de água nos bairros do município. Os microssistemas atuam nos locais onde os serviços da concessionária de abastecimento não alcança.

Gislaine Melo, moradora do bairro Santa Clara

Para a moradora do bairro Santa Clara, Gislaine Melo, 19 anos, o microssistema de abastecimento trará melhorias para o bairro. “Antes a gente tinha certa dificuldade com a questão da água aqui no bairro, mas acredito que agora com a entrega deste microssistema de abastecimento de água, vai melhorar bastante com uma água de qualidade sendo entregue. Dá para ver o emprego da prefeitura em trazer melhorias concretas para a população maritubense”, afirma.

Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seidur). Os microssistemas atuam onde a rede da concessionária de água não alcança. “A Prefeitura entra para levar o serviço à população”, explicou o secretário da Seidur, Coaraci Dias.

O sistema é composto pela captação subterrânea. Para isso, a Seidur perfura poços tubulares, realiza a revisão do sistema elétrico além de instalar a automação do sistema. Desta forma, a partir do momento em que caixa d’água chega aos níveis máximo e mínimo, a bomba dispara e o sistema começa a funcionar. O sistema, além de trazer economia de energia, beneficia toda a população através da eficiência no abastecimento de água. A Seidur também revitaliza as ruas do entorno onde o microssistema está localizado.

O sistema irá beneficiar mais de 2 mil famílias

“Todos vocês sabem a forma como pegamos o nosso município cheio de obstáculos e dificuldades. A nossa gestão, além de ser presente, ouve as demandas da população. Nós temos a missão de fazer com que as coisas funcionem de fato, como este microssistema que de fato supre a necessidade das pessoas sem que haja falta de água”, disse a prefeita Patrícia Mendes durante a inauguração do microssistema de abastecimento de água.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito