Prefeitura de Marituba inaugura ala pediátrica no Hospital Augusto Chaves nesta terça-feira

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), inaugurou, na manhã desta terça-feira (26), a ala pediátrica do Hospital Augusto Chaves com dose leitos de internação, brinquedoteca, consultório pediátrico, posto de enfermagem e sala de medicação.

Ala pediátrica com eleitos infantis e berçários

Em janeiro deste ano foi assinada a ordem de serviço para o início das obras para a construção da ala pediátrica e em apenas seis meses depois a população maritubense recebe a ala completa com todos os ambientes de acordo com as normas brasileiras de acessibilidade.

A diretora do Hospital Augusto Chaves Edilene Kelly Seabra, comenta sobre a alegria que é receber a ala pediátrica do hospital completa e com profissionais qualificados para atuar neste local. “Essa ala pediátrica veio nos trazer a humanização e assistência dedicada exclusivamente às crianças do nosso município. Meus parabéns a prefeitura, ao secretário e a toda equipe do Augusto Chaves”, disse.

Secretário de Saúde Alexandre Bonfim

O secretário de Saúde do município, Alexandre Bonfim, comenta sobre a inauguração da ala pediátrica e sobre as melhorias que na área da saúde vem recebendo “Para a gente é muito gratificante ter uma estrutura como esta, que podemos dizer que é de primeira, sendo implantada no nosso município. Aqui todo o material entregue é novo, nada foi reutilizado. Tudo foi pensado para proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade”, afirma.

“Hoje também temos uma ala de injetáveis totalmente nova com o mesmo padrão de qualidade da ala pediátrica que está sendo entregue, isso é fruto do trabalho desta gestão que tem sido incansável para proporcionar bem-estar e qualidade de vida a nossa população”, completou.

Prefeita Patrícia Mendes durante a cerimônia de inauguração

A prefeita Patrícia Mendes comentou sobre a satisfação que é ver o quanto a área da saúde tem trabalhado no município sendo exemplo de compromisso, cuidado e amor com a população. “Quando eu entro em uma ala como esta que estamos inaugurando eu fico muito feliz. É muito bom ver que a direção do hospital e toda a sua equipe está dando o melhor com esta ala aberta”

“Na oportunidade queria deixar o meu agradecimento aos nossos deputados que mandaram recurso para que pudéssemos inaugurar esta ala. Ao deputado Vavá Martins e a deputada Elcione Barbalho que enviaram emenda em 2021 e 2022. Por meio de emenda da deputada Elcione o hospital Augusto Chaves recebeu duas ambulâncias de UTI”, completou.

Durante a cerimônia de inauguração da ala pediátrica do hospital foi realizado o descerramento da placa do local, a entrega de 48 uniformes completos para toda a equipe de socorrista do SAMU de Marituba e ainda foram apresentadas as ambulâncias de UTI entregues no último mês ao hospital Augusto Chaves.

Da redação Comus

Fotos: Patrik Santos e Tchelo Figueiredo