Prefeitura de Marituba e órgãos parceiros realizam ArteAgro 2019

Mais de 90 produtores rurais de Marituba, Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel, Castanhal, Bragança e Ponta de Pedras, participaram na manhã de sexta-feira (9), no Ginásio Poliesportivo do município, da Feira de Artesanato e Agricultura Familiar (ArteAgro) 2019.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap) e o Governo do Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira comercializou produtos com preços até 50% mais baixos do que os praticados no mercado convencional, como plantas ornamentais, biojoias, frutas regionais in natura (cupuaçu e pupunha, por exemplo), derivados de mandioca (tucupi e beiju, entre outros), galinha caipira, filé de peixe e pirarucu.

De acordo com os técnicos da Sedap, o evento foi criado em parceria com os órgãos parceiros com a finalidade de criar laços dos consumidores e produtores, além de estimular consumo consciente através de vendas de produtos de fabricação artesanal familiar.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará

Revisão: Joana Santos