Prefeitura de Marituba e Detran instalam semáforo em frente ao Residencial Viver Melhor nesta terça-feira, 29

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em parceria com a Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e Diretoria de Trânsito (Diretran), instalaram e ativaram o semáforo na manhã desta terça-feira (29), na BR-316, KM 15, em frente ao Residencial Viver Melhor.

A implantação do semáforo é a primeira medida adotada pelos órgãos de trânsito para combater as infrações cometidas por condutores de veículos e pedestres na via. A providência visa atender as solicitações dos moradores do empreendimento habitacional e tornar o trânsito seguro para todos.

Na última terça-feira (22), após reunião com a comissão de moradores do “Viver Melhor Marituba”, o diretor-geral do Detran, João Guilherme Macedo, disse que um estudo para a instalação do semáforo no local estava sendo feito e que no dia 29 de janeiro uma resposta seria dada para a comunidade de Marituba sobre o semáforo.

“Realmente o semáforo foi prometido semana passada e hoje daríamos apenas uma resposta. Mas com o esforço de todos, juntamente com a Prefeitura de Marituba e a determinação do governador, que pediu que nenhuma solicitação da comunidade fosse deixada sem respostas, principalmente se tratando de vidas, nós viabilizamos o que a comunidade pediu. Hoje estamos aqui, entregando este semáforo, e acreditamos que ele seja a solução. Pedimos também, ao pedestre, que possa respeitar as sinalizações. Muitas vezes o veículo parece longe e o sinal está fechado para o pedestre. É sempre bom haver esse respeito, pois é a vida do cidadão que está em jogo” enfatizou o diretor-geral do Detran.

De acordo com o diretor da Diretran, Alberto Granhen, os órgãos municipais não mediram esforços para efetivar as ações de segurança de trânsito no entorno do residencial. “A Prefeitura de Marituba através das secretarias integradas realizaram um excelente trabalho, buscando atender todos os pedidos dos moradores, assim, tornando a via segura para os condutores, ciclistas e pedestres”, concluiu.

A ação contou com a presença do Vice-Prefeito João Batista, o Diretor-Geral do Detran João Guilherme e o Diretor da Diretran Alberto Granhen.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom/Detran
Revisão: Joana Santos