Prefeitura de Marituba divulga mais 500 nomes de beneficiados com o “Renda Marituba”

Os valores disponibilizados pelo programa só poderão ser gastos no comércio local de Marituba

Já está disponível no site da Prefeitura de Marituba a lista com mais 500 nomes de beneficiados do Programa Renda Marituba. O programa prevê um auxílio emergencial de até 200 reais para famílias que sobrevivem com menos um salário mínimo por mês e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além daquelas que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia de Covid-19.

O benefício é concedido preferencialmente às mulheres chefes de família que possuam uma renda familiar de até 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo e que não sejam beneficiadas por rendimentos concedidos por outros programas oficiais de transferência de renda, entre outras condicionantes.

Para comprovar a vulnerabilidade social das famílias, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) realizou visitas domiciliares e entrevistas feitas por profissionais da área social, como forma de comprovar as informações concedidas online.

Os valores disponibilizados pelo programa só podem ser gastos no comércio local de Marituba.

Para os novos nomes divulgados, o próximo passo é aguardar a chamada realizada pelo banco parceiro da Prefeitura de Marituba, que é o Banco do Estado do Pará (Banpará), para a entrega de seus devidos cartões. Confira a nova lista neste link.

Texto: Márcio Flexa

Foto: Vitor Dagort