Prefeitura de Marituba decreta ponto facultativo nos órgãos municipais no Corpus Christi

A Prefeitura de Marituba publicou decreto tornando ponto facultativo o expediente nos órgãos municipais nos dias 16 (quinta-feira) e 17 (sexta-feira) de junho. O ponto facultativo é relativo à comemoração do dia de Corpus Christi.

De acordo com o decreto nº 246/2002,de 06 de junho de 2022 que regulamenta o ponto facultativo, ficam excluídos os servidores lotados nas áreas cujas atividades são consideradas essenciais como o Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves, Central de Leitos, Diretoria de Regulação, Avaliação, Auditoria e Controle (Dirac), Central de Ambulâncias, SAMU, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), coleta de Lixo e limpeza de ruas.

Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Da Redação Comus

Foto: Ary Brito