Prefeitura de Marituba convoca mototaxistas para recadastramento e convalidação

A Prefeitura de Marituba iniciou, nesta segunda-feira (27), recadastramento e convalidação de mototaxistas no município. O processo se estenderá até o dia 26 de agosto.

Para isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) está convocando todos a comparecerem à Setran, na Cláudio Barbosa da Silva, 2002-A, munidos da documentação necessária.

De acordo com o diretor de Transporte, Leonan Moura, o objetivo é regularizar a situação deste segmento e trazer mais conforto e segurança para a população que depende deste tipo de transporte.

O recadastramento e a convalidação deverão ser efetuados pelo condutor titular, que deverá possuir pelo menos dois anos de habilitação comprovada na categoria A e curso de mototaxista. Este critério é regido por Lei Federal que tem que ser aplicada por todas as unidades municipais.

Serviço:

Processo de recadastramento e convalidação das autorizações do serviço de mototaxista de Marituba.
Início: 27 Junho até 26 Agosto
Local: Diretoria de Transporte
Rua Cláudio Barbosa da Silva, n. 2002 Decouville.
Segunda á Sexta – 08h às 14h.

Documentos recadastramento – 2022

Cópia
RG, CPF ou CNH
( Carteira nacional de habilitação definitiva, categorias A,B,C,D ou E com a observação de exercer atividade remunerada -EAR)

Certificado de conclusão do curso de mototaxista.

-CRLV ( documento do veículo)

-Comprovante de residência ( luz , água e telefone)

Original

– Histórico de habilitação, certidão negativa – Detran.

– Atestado médico de apto ao trabalho

– Declaração de que não é militar e não ocupa cargo público ( anexo II ).

– Antecedente criminal ( Justiça Estadual e Federal).

– Declaração de não detender de autorização ou permissão no município de Marituba ( anexo I)

Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito