Prefeitura de Marituba avança em mais uma etapa no retorno às aulas presenciais

Alunos da Renausto Amanajás chegando para a terceira avaliação

Seguindo o plano gradativo de volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue cumprindo as etapas no retorno às aulas presenciais nas escolas municipais do município de Marituba.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Renausto Amanajás, na manhã desta sexta-feira (17) foi aplicada a terceira avaliação de forma presencial para os alunos do 5° ao 9°. Para os alunos do 1° ao 4° foi distribuído o quarto caderno avaliativo, este com possibilidade de devolução na próxima segunda-feira (20) para correção da escola.

O retorno gradativo foi tranquilo

No próximo dia 27 de setembro será a vez do EJA – Ensino de Jovens e Adultos (1ª a 4ª etapas) retornar ao formato presencial. Em seguida, as turmas do 1º ao 4º ano, que já conta com 25% de retorno das turmas, e do 6º ao 8º ano, que já conta com 50%, retornarão a partir do dia 04 de outubro, com previsão de 100% até o mês de novembro.

A Semed adequou todas as 55 escolas do município para que as medidas de segurança e proteção contra a covid-19, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com o uso do álcool gel ou lavagem com água e sabão, e distanciamento entre pessoas, sejam asseguradas para alunos, docentes e funcionários das escolas.

Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito