Prefeitura de Marituba avança com serviços de manutenção em vias do Decouville

Nesta semana, o trabalho alcança a avenida principal do bairro Decouville

A Prefeitura de Marituba avança com o serviço de tapa-buracos em toda a cidade. Nesta semana, o trabalho alcança a avenida principal do bairro do Decouville. A prefeita Patrícia Mendes fez questão de vistoriar a iniciativa, nesta quarta-feira (11).

Patrícia Mendes destacou que há muito tempo as ruas de Marituba não passavam por este tipo de intervenção, que traz melhor qualidade de vida à população. “Hoje, nós vivenciamos outra realidade no município. Com o avançar dos trabalhos em vários bairros, ao mesmo tempo, logo iremos entregar para a população uma cidade melhor. Por isso, estamos aqui fiscalizando e acompanhando todo o andamento do trabalho”, ressaltou.

Prefeita Patrícia Mendes vistoriou os serviços

O cronograma da operação inclui todos os bairros de Marituba. As ações ocorrem em vários trechos, simultaneamente. No primeiro momento, as equipes atuam em buracos que comprometem a segurança do trânsito. As intervenções estão sendo destinadas às vias com situações mais críticas.

A dona de casa Edineia da Silva, 54 anos, é moradora da via. Ela comenta que os serviços estão trazendo melhores condições de mobilidade para os moradores. “Eu moro há um tempo aqui e a rua ficou muito tempo sem cuidados. Agora está melhorando”, lembrou.

O processo da operação tapa-buraco começa com a limpeza do buraco para aplicar o asfalto líquido, conhecido popularmente como piche. Depois, o local é preenchido com massa asfáltica aquecida. A fase final é a compactação com rolo compressor. Nesta semana, a Seidur ainda executa serviços de roçagem, podagem, capina, abertura de vala, drenagem, desobstrução de bueiros , imprimação e terraplenagem em outros bairros.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Ary Brito