Prefeitura dá desconto de 20% para quem pagar o IPTU em cota única

0

A Prefeitura de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, divulgou o calendário de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2022. A gestão municipal está concedendo 20% de desconto para quem optar pela cota única e pagar até o dia 10 de julho de 2022.

Já quem optar pelo parcelamento (valor integral sem desconto) poderá pagar o imposto em até seis parcelas, como dispõe o decreto 208/2022-PMM/GAB. A primeira parcela terá vencimento no dia 10 julho e as seguintes, 30 dias após, sucessivamente.

As informações relativas ao pagamento do tributo, assim como a impressão do boleto, podem ser obtidas de forma online, clicando no link https://portaltributario.marituba.pa.gov.br. Para ter acesso completo ao Portal Tributário é necessário que o contribuinte se cadastre utilizando o seu CPF ou CNPJ. O imóvel deve estar registrado no CPF do contribuinte que acessar o portal.  

Mais informações podem ser obtidas também através do atendimento presencial na sede dos Tributos da Secretaria de Orçamento e Finanças (Seof), anexo à Prefeitura Municipal de Marituba, das 08 às 16 horas.

O contribuinte poderá pagar seu boleto através das agências do Banco do Brasil e do Banpará, assim como nos respectivos correspondentes bancários vinculados a esses dois bancos.

O IPTU é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

A arrecadação realizada com estes impostos é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. Os impostos geram recursos próprios que, por sua parte, também geram desenvolvimento para o município.

Qualquer informação adicional ou mudança no cronograma será divulgado no site da prefeitura no endereço https://marituba.pa.gov.br/site/ e nas redes sociais da prefeitura. Informações também podem ser obtidas no número (91)982819027 ou pelo (91)985144656.

Da Redação Comus

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade