Prefeito Mário Filho se reúne com titular da Setran para debater o início das obras de pavimentação asfáltica das estradas do Uriboca Velho e da Pirelli

A população de Marituba vai ganhar até agosto deste ano a pavimentação asfáltica de duas vias de importante acesso para a região, as estradas do Uriboca Velho e da Pirelli. O projeto de asfaltamento é uma reivindicação antiga do prefeito Mário Filho e dos moradores locais que se ressentiam com a situação das vias.

O projeto de pavimentação asfáltica foi apresentado pelo titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Pádua Andrade, ao prefeito de Marituba, Mário Filho, na manhã desta segunda-feira (20), na sede do órgão, em Belém.

O secretário da Setran, Pádua Andrade, garantiu que a licitação deverá ocorrer nos próximos dias. “A obra deverá ser iniciada antes do verão. É mais uma determinação do governador Helder Barbalho e Marituba está de parabéns por essa conquista”, sinalizou.

Segundo o gestor de Marituba, serão pavimentados em torno de 11,8 km de vias, com início na Estrada da Pirelli até o perímetro da reserva ambiental do Parque da Pirelli e do Uriboca Velho até a Alça Viária.

“O governador já tinha autorizado o projeto e agora autorizou a execução das duas obras para que Marituba receba mais um benefício do estado que tem feito essa grande parceria conosco”, comentou Mário Filho.

Desde o início do ano, o prefeito Mário Filho vem se reunindo com representantes do governo estadual para tratar da pavimentação das duas vias.

O prefeito Mário Filho destacou que mesmo as vias sendo de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur) realiza periodicamente operações tapa-buracos, limpezas de valas, alinhamentos, entre outras ações para minimizar o efeito das fortes chuvas durante o inverno amazônico.