Prefeito Mário Filho recebe comissão formada por mototaxistas não regularizados

Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura de Marituba, o prefeito Mário Filho recebeu uma comissão formada por mais de 30 mototaxistas. A audiência ocorreu nesta quarta-feira (5) e contou com a presença do titular da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), Ádamo Silva; do diretor de Trânsito, Alberto Granhen e do diretor de Transportes, João Emílio.

Dentre as solicitações, os profissionais autônomos solicitavam o apoio da gestão municipal para que os mesmos conseguissem executar o cadastramento juntamente aos órgãos fiscalizadores do município, fazendo com que os mototaxistas se tornassem legalizados para transitar nas ruas da cidade. Em março de 2019, a Prefeitura Municipal abriu o processo de regularização com mais de 800 vagas para a categoria, e os prazos foram estendidos por duas vezes.

Durante a audiência, o prefeito Mário Filho solicitou uma lista dos profissionais que estavam presentes para saber quais mototaxistas tinham interesse em realizar o cadastramento, e enfatizou que mais uma vez o poder público municipal dará o apoio necessário para que os membros da categoria sejam beneficiados.

O mototaxista Natanael Silva demonstrou alegria e afirmou está surpreso com a recepção do prefeito Mário Filho, além de frisar que a regulamentação vai trazer segurança para quem pilota e também valorizará a categoria. “A regulamentação é importante por isso, e, certamente, vai trazer mais passageiros, gerando mais renda para nós”, acredita Moisés.

Para o secretário da Segmob, Ádamo Silva, a reunião foi de suma importância, pois ratifica o compromisso da atual gestão em manter o diálogo com todas as categorias que buscam desenvolver seus trabalhos de forma autônoma e dentro da legalidade. “Uma das marcas da gestão do prefeito Mário Filho é sempre promover o diálogo com os trabalhadores de todos os segmentos, e com os mototaxistas não poderia ser diferente. Mais uma vez estendemos o prazo para que os profissionais possam se regularizar e desenvolver suas atividades de forma legal”, destacou.

De acordo com o mototaxista Ailson Oliveira, conhecido popularmente como Bozo, a reunião foi positiva e mostrou o comprometimento da gestão atual com os profissionais. “O prefeito Mário Filho nos recebeu de braços abertos, analisando a nossa situação com carinho e respeito. Agradecemos a parceria do gestor com a classe e faremos de tudo para cumprir o prazo determinado, conforme compromisso firmado na reunião”, disse.

O prefeito Mário Filho ressaltou o enorme apreço que sente pela categoria e frisou que as portas do gabinete estão sempre abertas para receber os profissionais. “Estamos em um processo de fortalecimento desse setor, onde o órgão municipal visa regulamentar a atividade e garantir um serviço de segurança e de qualidade para o profissional e à população”, concluiu.

As informações completas podem ser obtidas na Diretoria de Transportes (Dirtrans), das 8h às 14h, localizada dentro da sede da Prefeitura de Marituba, situada na Rodovia BR-316, Km 12, s/n – Bairro Novo, Marituba.