Prefeito de Marituba Mário Filho toma posse na Câmara de Vereadores

Neste domingo, 1º de Janeiro de 2017, Mário Filho (PSD) foi empossado prefeito de Marituba ao lado do vice João Batista.

A sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Marituba marcou a abertura da sexta Legislatura da Casa.

Após a posse dos 15 vereadores, foi eleita a nova mesa diretora para o biênio 2017-2018.

• Presidente: Everaldo Aleixo
  • Vice presidente: José Bonifácio
  • 1º secretário: Gilberto Souto
  • 2º secretário: Raimundo Carneiro
  • 3º secretário : Raimundo Lameira

Em seguida Mário Filho assinou no plenário do Poder Legislativo o termo de posse e recebeu a faixa como Prefeito.

Em seu discurso o prefeito destacou que apesar da crise econômica a qual o país atravessa, o município teve avanços fundamentais nos últimos dois anos e meio e que várias obras e políticas estruturais iniciarão nos próximos meses para o pleno desenvolvimento de Marituba. “Há dois e meio assumi o município e o desafio de apresentar um caminho para a reconstrução de Marituba. Trabalhamos em 2015 com um percentual de repasse menor do que em 2014, trabalhamos em 2016 com um repasse menor do que em 2015 e em 2017 trabalharemos com 3,7 a menos. Mas mesmo com as adversidades Marituba segue dando sinais claros de enfrentar as dificuldades com trabalho e gestão. E novos projetos estão vindo. Em Março, começarão as obras do Distrito industrial, também iniciarão os serviços para a iluminação da BR 316, a construção do Centro Esportivo e do Museu Histórico, a revitalização da avenida Fernando Guilhon, a construção e paisagismo da frente do conjunto Almir Gabriel, a construção de oito creches e de seis postos de saúde. Ressalto ainda a ampliação do sistema de abastecimento de água, da Guarda Municipal e a Parceria Público Privada com um grupo empresarial do Texas  (EUA) para ações estruturais no município e ainda o recurso de R$ 80 milhões pelo Banco Mundial. Afirmo que esta será a gestão mais próspera do estado. E que no final deste governo todos verão que Deus está no comando deste governo”, disse.