Entorno da Praça Matriz ganha nova sinalização por meio de convênio com o Governo do Estado

Estão sendo realizadas as implantações de sinalizações horizontas e verticais

Faixas de pedestre, sinalizações horizontais e verticais, retoque de sinalização de vias, entre outros. Todas essas ações foram realizadas, nesta semana, pela Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), nas vias do entorno da Praça Matriz. A iniciativa é fruto de parceria com o Governo do Estado.

Ao todo, foram refeitas as sinalizações de vagas para estacionamento, com inclusão de locais para deficientes e idosos; pintura de vias e lombadas; e foi realizada a pintura de faixas de pedestres. As ações estão sendo feitas em outros pontos de Marituba, como no residencial Viver Melhor e na avenida Fernando Guilhon.

O diretor de Trânsito ressaltou que outros pontos de Marituba vão ser contemplados pela ação

O diretor de Trânsito de Marituba, João Paulo Mota, ressalta o objetivo com a realização da sinalização. “Pretendemos sinalizar o maior número de pontos de Marituba. Para que assim possamos proporcionar mais segurança aos munícipes, tanto no trânsito quanto nas vias da cidade”, ressaltou o diretor.

Um dos pontos contemplados foi a rua Cláudio Barbosa da Silva, em frente à Paróquia Menino Deus, que ganhou uma faixa de pedestres, a qual facilitará o tráfego dos fiéis antes e depois das celebrações. Frequentadora da Paróquia Menino Deus há mais de 50 anos, a aposentada Maria de Lourdes, de 70 anos, diz que a nova sinalização trará mais tranquilidade a ela. “Neste local, nunca houve uma sinalização para os pedestres. Venho à Paróquia desde os meus 18 anos. Agora, com a faixa, vou me sentir mais segura no trajeto até aqui”, comentou.

Prefeita Patrícia Mendes visitou os locais com as novas sinalizações

A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, visitou, na manhã desta quinta-feira (20), os locais com as novas sinalizações. Para ela, uma cidade bem sinalizada é um município seguro para os moradores. “Essas ações, em parceria com o Governo do Estado, trazem mais segurança, mais tranquilidade, mais bem estar para os moradores de Marituba. Daqui a algum tempo, poderemos colher os bons resultados desta iniciativa”, salientou a gestora pública.

As ações de sinalização são resultado de convênio realizado pelo Governo do Estado com secretarias municipais de mobilidade urbana. Marituba é o primeiro município do Estado a ser contemplado pela iniciativa.

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Ary Brito