Praça da Matriz terá “Drive-Thru Ambiental” no próximo sábado (14)

A Prefeitura Municipal de Marituba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realiza no próximo sábado (14), das 09 às 16 horas, uma edição do “Drive-Thru Ambiental”. Pontos de coleta seletiva voluntária serão distribuídos na Praça da Matriz, local de grande circulação de veículos e pessoas, no centro de Marituba.

Através desta iniciativa, as pessoas poderão separar seus resíduos sólidos e levar até o local, além de receber orientações de como praticar a separação do resíduo em sua própria residência.

Durante o “Drive-Thru Ambiental” podem ser levados para a coleta seletiva os resíduos como vidros, papéis e plásticos que poderão ser depositados nos pontos distribuídos na praça, sem ter que sair do seu veículo.

Resíduos de papel como jornais, revistas, caixas, papelão, papéis de fax, formulários de computador, folhas de caderno, livros, cartolinas, cartões, envelopes, fotocópias, folhetos e impressos em gerais poderão ser descartados.

Também poderão ser levados resíduos plásticos como tampas, potes de alimentos, frascos, utilidades domésticas, embalagens plásticas, embalagens de refrigerantes, garrafas de água mineral, recipientes de produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças e brinquedos.

Utensílios de vidro como tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos e embalagens também pode ser descartados no ponto assim como artefatos de metal como latas de alumínio, latas de aço, tampas, ferragens, canos, capsulas de café, esquadros, molduras de quadros, sucatas em geral, óleo de cozinha e roupas usadas.

Entre os benefícios da coleta seletiva estão a conservação dos recursos naturais, a geração de mais empregos e mais renda, melhora a limpeza das cidades, evita a poluição do meio e desenvolve a consciência ambiental.
Quem morar próximo ao local também poderá depositar seus resíduos sem a necessidade de se dirigir à praça em veículos.

Da Redação Comus

Foto: Ary Brito