População festeja o CarnaMarituba em clima de diversão e segurança

Com o tema “Carnaval do Povo”, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está realizando desde a última sexta-feira (21), na área externa do Ginásio Poliesportivo da cidade, o CarnaMarituba 2020. A programação seguirá até terça-feira (25).

Mesmo com o tempo chuvoso e nublado, a população marcou presença na abertura do evento, que contou com as apresentações da banda Batidão, Pérola Negra, Bom de Farra, Nega Lora, Lamazon, Samy Lourinho, Teddy Marks e Rhenan Sanches.

No segundo dia de programação oficial, a criançada fez a festa no bloco Kids. Fantasiados de heróis, fadas e princesas, os pequenos foliões curtiram bastante ao som de músicas infantis e com distribuição de brindes, pipocas e doces. “É o segundo ano que eu participo com a minha filha e acho excelente a iniciativa de ter um bloco voltado para as crianças, onde elas podem brincar o carnaval com segurança e aproveitar essa estrutura ofertada pela administração pública municipal”, disse Cíntia Brito, mãe da Ana Carolina de 5 anos de idade.

De acordo com a organizadora do bloco Kids, Bárbara Besteiro, a ideia de criar o grupo carnavalesco surgiu devido a necessidade de resgatar a presença das famílias no circuito do CarnaMarituba. “Estamos há 5 anos com o bloco Kids no corredor da folia e a cada ano que passa contamos com um número maior de brincantes, incluindo as crianças e seus responsáveis. É uma atração idealizada com amor e carinho, visando unir as famílias no carnaval de forma saudável e divertida”, destacou.

Para a atração principal do bloco do Alho, a cantora Rebeca Lindsay, que representou o Pará no programa The Voice Brasil no ano de 2019, o município de Marituba está de parabéns pela realização do evento. “Foi um prazer fazer parte do tradicional carnaval de Marituba. Fiquei muito feliz pelo convite e adorei ver que a população conta com um mega espaço para brincar o carnaval”, afirmou.

Os blocos Timbalauê, 100 preconceito, Du Caça e Unidos da Pedreirinha também passaram pelo corredor da folia no segundo dia de programação, com muita música e alegria, reunindo milhares de pessoas.

O titular da Secel, Carlos Miranda, esteve prestigiando o evento e enfatizou o caráter democrático da programação que tem a participação de onze blocos e quatro escolas de samba. “Como nos últimos anos, a programação foi pensada para todos os públicos. Observamos as pessoas felizes nas arquibancadas, isso é muito importante e ratifica o nosso compromisso com a pessoa que quer se divertir no carnaval”, frisou.

“A equipe da Secel está de parabéns pela dedicação e empenho nas suas atividades, pois não mediram esforços para entregar um evento organizado aos munícipes que ficaram na cidade neste período do ano. A festa continua e eu aproveito para convidar toda a população do município e Região Metropolitana de Belém para participar do CarnaMarituba 2020”, concluiu o secretário Carlos Miranda.

Carnaval seguro – Os foliões elogiaram a organização e a segurança dentro e fora do circuito do Ginásio Poliesportivo. Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Ádamo Silva, o circuito é todo monitorado através de vídeo monitoramento e o esquema de segurança recebe o apoio de 43 guardas civis municipais e 39 policiais militares, além da presença dos membros da Rotam, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Diretoria Municipal de Trânsito e do Conselho Tutelar.

“A atual gestão municipal trabalha de forma planejada e eficaz, isso garante a segurança de todos os brincantes. Desde o ano de 2015, o carnaval de Marituba é considerado totalmente seguro, devido às operações integradas das forças de segurança”, celebrou o secretário Ádamo Silva.