População com idade entre 48 e 52 anos é vacinada contra a Covid-19 em Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ampliou o calendário de imunização contra a Covid-19 para população em geral, sem comorbidade. A partir desta terça-feira (22), pessoas com idade entre 48 e 52 anos passam a receber a vacina contra o Coronavírus.

Eliene Sousa teve Covid-19 e recebeu o imunizante nesta terça-feira (22)

Eliene Sousa foi uma das pessoas vacinadas nesta terça pela manhã. Ela contou que contraiu a Covid-19 de forma grave no ano passado e, agora, com a vacina, tem a esperança de ficar imune à doença. “Graças a Deus eu passei pela doença e hoje a vacina me traz uma esperança de vida e de proteção, até porque tenho convívio com pessoas da minha família que ainda não estão vacinadas”, disse.

Já Nilson Feitosa lembrou que esperava pela vacina há um tempo, mas estava confiante no Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu estava ansioso pela vacina e pedindo a Deus que desse tudo certo. Agora com a vacina, eu fico com uma sensação de segurança maior e com a esperança renovada ”, afirma.

Nilson Feitosa estava confiante no Sistema Único de Saúde (SUS)

Para a imunização, é necessário que a pessoa que faz parte do público-alvo siga até o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), entre o horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência.

Veja o calendário vacinal contra a Covid-19 em Marituba:

Terça-feira (22)   – Pessoas nascidas em 1969

Quarta-feira (23)  – Pessoas nascidas em 1970

Quinta-feira (24)  – Pessoas nascidas em 1971

Sexta-feira (25)  – Pessoas nascidas em 1972

Sábado (26)       – Pessoas nascidas em 1973

Marituba segue ainda vacinando pessoas com idade entre 18 a 59 anos que possuam comorbidades, doenças crônicas, deficientes permanentes, além de idosos, grávidas, puérperas e profissionais da educação que atuam em Marituba, do Ensino Infantil ao Médio. A imunização para estes grupos acontece de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, no horário de 8h às 12h.

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Ary Brito