População do bairro Dom Aristides recebe Ação Cidadania Integrada

Moradores do bairro Dom Aristides receberam, na manhã desta sexta-feira (19), uma Ação Cidadania Integrada que reuniu os serviços de diversas secretarias, nas áreas da saúde, da assistência e da cidadania, no Cras Gedovar Nazzari.

Inscrição no Cadastro Único, serviços de clínica médica, emissão de Carteira de identidade e 2ª via de documentos foram alguns dos serviços oferecidos à população durante a Ação.

Lediana Cardoso participou da ação para emitir 2ª via do documento de identidade

Um total de 100 pessoas senhas foram disponibilizadas para emissão de documento de identidade. Lediana Cardoso, 38 anos, levou seus filhos Alexandre Peniche e Félix Peniche, 3 anos, e Leonardo Cardoso, 23 anos, para a ação para emitir a 2ª via do documento de identidade.

“Ações como essas são importantes, principalmente para mim que sou mãe solteira e tenho nove filhos e essa oportunidade de emitir a 2ª via da carteira de identidade é algo muito bom”, afirma.

A moradora do bairro Dom Aristides Pamela Silva, 24 anos, explica que participou da ação para se inscrever no CadÚnico e receber atendimentos de saúde. “A ação cidadania organizada pela prefeitura está de parabéns, me atenderam muito bem aqui. Os serviços encontrados aqui são importantes para a população”, pontua.

População de inscreveu no banco de dados do Serviço de Inclusão e Cidadania

Além dos serviços ofertados, à população que participou da Ação Cidadania Integrada pode se inscrever no banco de dados Serviço de Inclusão e Cidadania (SIC) para os cursos que irão surgir no próximo ano. “Oferecemos cursos de qualificação na área da informática, panificação, estética e beleza, corte e cabelo unissex”, explica a gerente do Serviço de Inclusão e Cidadania, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Gleuba Irlanda. O Ter Paz,  do Governo do Estado, ofertou serviço de Emissao de RG.

Ao todo, quatro secretarias participam da ação levando diversos serviços à população: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Secretaria Municipal de Saúde (Sesau); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter); e Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito