População com idade entre 40 e 47 anos é imunizada contra a Covid-19, nesta semana, em Marituba

0

Vacinação segue para novos públicos, em Marituba

Marituba segue imunizando contra a Covid-19. Nesta semana, é a vez da população em geral, sem comorbidade, com idade entre 40 e 47 anos de idade. O imunizante está sendo aplicado na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

Marinete Silva, 46 anos, esteve no local de imunização para receber a vacina. “Fico muito feliz por ter recebido a primeira dose hoje. Finalmente vou ficar imunizada e acredito que logo, logo, todos estarão livres dessa doença”, comemorou. Ela chegou a contrair a Covid-19 por duas vezes, mas hoje em dia está totalmente recuperada. “Apesar de ter sido acometida duas vezes, estou muito contente pela oportunidade de receber a vacina. Sei que muitos pegaram essa doença e não tiveram essa oportunidade”, afirmou

“Estou muito feliz e mais tranquilo, agora que já estou vacinado. A vacina chegou para todos da minha casa”, ressaltou Wilson Pureza, 45 anos, que também esteve no posto fixo do IESP para receber o imunizante.

Para se vacinar, basta a pessoa que faz parte do público-alvo da ação comparecer ao Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no dia estipulado (pelo ano de nascimento), portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência.

Município segue diretrizes do Plano Estadual de Imunização

Confira o cronograma vacinal da semana:

Terça-feira (29) – Pessoas nascidas em 1974 e 1975

Quarta-feira (30) – Pessoas nascidas em 1976 e 1977

Quinta-feira (01) – Pessoas nascidas em 1978 e 1979

Sexta-feira (02) – Pessoas nascidas em 1980 e 1981

Além da população que faz parte do público em geral, cerca de 150 detentos do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba com alguma comorbidade e idade a partir de 60 anos foram imunizados contra a Covid-19, nesta segunda-feira (28). “Nossa equipe de imunização está comprometida em levar a vacina a todas as pessoas, conforme indicação da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa)”, disse a coordenadora da imunização, Diana Gomes.

 

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade