População com 24 e 25 anos é imunizada contra a Covid-19, em Marituba

0

 

Marituba reservou esta quarta-feira (04), para levar imunização contra a Covid-19 à população com 24 e 25 anos de idade completos e sem comorbidades. A vacinação ocorre de 8h às 12h e 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

Para  Geisiane Miranda, a vacina lhe possibilita uma proteção a mais contra a Covid-19

“A sensação que tenho é de alívio em saber que agora tenho uma proteção a mais contra a Covid-19. Uma doença que tirou a vida de tantas pessoas de várias faixas etárias e de diferentes classes sociais”, disse a estudante universitária Geisiane Miranda, 25 anos, após receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, nesta manhã.

Para a técnica de enfermagem Thayane Pereira, 25 anos, a vacinação é um ato importante que deve ser seguido por todos. “Eu acho muito importante essa imunização para toda a população. Eu me sinto grata por ter tomado a vacina e espero que essa vacina nos ajude a sair dessa pandemia”, pontuou.

O diretor da Vigilância em Saúde, Thiago Santana, reforçou a importância da vacinação para todos que fazem parte do público-alvo da ação de imunização. “A vacina significa prevenção e é muito importante que todos os que estão na faixa etária para se vacinar, nesta semana, garantam a sua imunização. Afinal, o público na faixa etária dos 20 anos é o mais ativo em suas tarefas, trabalhos e estudos e precisa cuidar da sua saúde”, ressaltou.

Equipe de imunização conta com o apoio de funcionários do Iesp para organizar as filas

Para se imunizar contra o Coronavírus, a pessoa que faz parte do público-alvo da ação deve comparecer ao IESP, localizado na BR-316, Km 13, no dia designado para a imunização da sua idade, portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

Ao longo da semana, a vacinação contra a Covid-19 avança por idade, conforme o cronograma a seguir:

 

Quarta-feira (04) –  24 e 25 anos

Quinta-feira (05) – 22 e 23 anos

Sexta-feira (06.) –  20 e 21 anos

Unidades de Saúde – Marituba segue ainda vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até um ano), profissionais da educação, rodoviários que atuam em Marituba e idosos. A imunização para estes grupos acontece de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município, podendo haver necessidade de agendamento.

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Ary Brito e Aline Carvalho

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade