Policlínica Itinerante atendeu mais de 450 pacientes com sintomas da Covid-19 em Marituba

A procura por atendimento foi bastante intensa na Policlínica Itinerante em Marituba

A Policlínica Itinerante do Governo do Estado do Pará segue com atendimentos até às 16h deste domingo (14) em Marituba, para pacientes com casos leves e moderados da Covid-19. Até a manhã deste domingo, cerca de 450 pacientes já haviam sido atendidos na Escola Nossa Senhora do Rosário. A ação tem parceria com a Prefeitura de Municipal de Marituba.

O coordenador da Policlínica, Vitor Aires, fala sobre a ação que iniciou na última sexta-feira e se encerra hoje (14). “Hoje, estamos com uma médica e nosso corpo de enfermagem todo aqui. Nossa triagem funciona no mesmo padrão dos três dias de ação. Estamos finalizando hoje essa ação aqui em Marituba e a procura por atendimento tem sido bem intensa”, disse.

Dentro da ação da Policlínica Itinerante, a equipe de enfermagem faz a verificação de temperatura, pressão arterial e da oxigenação no sangue do paciente. Após consulta com o médico, o paciente pode ainda realizar o teste PCR, que colhe amostra nasal e nasofaríngeo (nariz e garganta) para análise da presença do Coronavírus no organismo da pessoa.

O coordenador explica que aquelas pessoas que realizaram o teste PCR devem se dirigir a escola Nossa Senhora do Rosário dentro de quatro dias para receber o resultado do exame. Para receber atendimento, é importante que o paciente esteja usando máscara e leve documento de identificação como RG, CPF e cartão SUS.

Texto: Aline Carvalho

Foto: Vitor Dagort