Pedagogos de Marituba são homenageados na Câmara Municipal de Belém

A secretária Eny Leite foi uma das homenageadas.

Para celebrar o dia Nacional do Pedagogo, a Câmara Municipal de Belém, realizou na manha desta sexta-feira, 20 de maio, Sessão Especial Comemorativa com o tema “Educar é semear com sabedoria e propiciar a ascensão da sociedade”, de proposição do vereador Juá Belém (Partido Republicanos).

A data que homenageia esse profissional da educação, foi instituída pela Lei nº 13.083, em 2015.
“Reconhecemos a educação como base de tudo e sabemos o quanto os pedagogos são importantes no processo de construção de um futuro melhor”, declarou o vereador.

Há 12 anos formada em pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, foi uma das homenageadas e componente da mesa de honra da sessão especial, representando todos os profissionais da pedagogia do município de Marituba.

Acompanhada da Coordenadora Pedagógica da Semed, Joice Bahia; de gestores das escolas municipais e demais servidores da educação pública de Marituba, a Secretária enfatizou, em seu discurso, na tribuna da Câmara, que Marituba tem se destacado em melhorias para o avanço da educação.

“Uma honra poder representar todos os pedagogos de Marituba e receber esta homenagem na capital Belém. Tenho certeza que o amor pela profissão é o que sensibiliza e move toda a sociedade para o progresso na educação. Hoje nossa realidade é de implementação da educação de qualidade que vem transformando nosso município através de profissionais qualificados e valorizados em suas funções”, disse a Secretária.

Também foram homenageados os componente da mesa de honra, o Presidente da Associação dos Pedagogos do Estado do Pará, Jean Lobato e a Diretora, Gisele Lobato; a Pedagoga e Juíza de Direito Celia Dagotti; a Coordenadora do curso de direito da Uninassau, Barbara Feio; a Pedagoga e Psicóloga, Adna Salomão e a representante da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa da OAB-PA, Júlia de Lima.

Texto: Ascom Semed

Fotos: Ingrid Almeida (Câmara Municipal de Belém)