Outubro Rosa: Prefeitura promove programação especial voltada à saúde da mulher na quarta-feira (27)

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), preparou uma programação especial de ações voltadas à saúde da mulher em alusão ao “Outubro Rosa”, na quarta-feira (27). A ação será na Praça Jarbas Passarinho, no bairro de Dom Aristides. A programação iniciará às 08 e prosseguirá até às 13 horas.

Outubro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

O evento contará com atração musical, exposição de artesanato, emissão de documentos, consulta médica, avaliação nutricional, assistência social, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, consultas odontológicas, preventivo do câncer de colo de útero, mamografias de rastreamento no centro de diagnóstico.

O evento é realizado pela Sesau, integrada com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semads), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (SEDETER) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEDAP).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito