Operação Verão 2020 distribui materiais educativos nas vias de Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) promoveu, nesta quinta-feira (16), a distribuição de materiais educativos para orientar os condutores de automóveis e auxiliar os pedestres na travessia das ruas. A ação integra a “Operação Verão 2020” e ocorreu ao longo da rodovia BR-316. Trata-se de um trabalho preventivo contra os acidentes de trânsito, organizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Todas as atividades da “Operação Verão 2020” são voltadas para orientar a população sobre a importância da atenção nas estradas e em adotar medidas de segurança em relação aos fatores de riscos, proporcionando uma direção segura para todos.

“O objetivo é reduzir o índice de acidentalidade e mortalidade. Por isso, pedimos que as pessoas liguem os faróis. Lembramos que quaisquer fatores de distrações se tornam perigosos, por exemplo, andar com objetos soltos no carro e a falta de uso do cinto de segurança. Estamos nas ruas pedido pelas vidas das pessoas e dos próximos”, alertou a educadora de trânsito do Detran, Maria Inês Lopes.

Segundo o Diretor de Trânsito de Marituba, Alberto Granhen, essa mobilização é feita diariamente nas vias do município. “Selecionamos um ponto da cidade por dia e fazemos atividades de educação ao trânsito”, explicou, ao informar que a ação é intensificada em datas de maior fluxo de veículos, atendendo às necessidades de cada período. “Por isso, as equipes estão nas ruas conscientizando os cidadãos”, reforçou.

No total, a “Operação Verão 2020” já abordou mais de 1650 pessoas em Marituba, com orientação e distribuição de panfletos informativos sobre segurança no trânsito e os riscos assumidos no uso de celular ao dirigir, além excesso de velocidade. Também foram distribuídos kits com revistas para colorir a 200 crianças.