Na última sexta-feira (25), foi iniciada a Operação Transporte Seguro, uma ação conjunta que visa reforçar a fiscalização de veículos de transporte coletivo e individual de passageiros em Marituba. Com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal a operação tem como principal objetivo garantir maior segurança aos usuários do transporte público e combater infrações de trânsito.

A operação utiliza ainda cães farejadores da Guarda Municipal para detectar a possível presença de entorpecentes e substâncias ilícitas nestes veículos.

A operação abrange tanto as vias municipais quanto a área central de Marituba e segue por tempo indeterminado, conforme informa o secretário de Trânsito e Transporte, Leonan Moura.

Para o secretário da Setran é fundamental que os condutores colaborem respeitando as leis e sinalizações de trânsito. “Aos condutores, a gente pede que respeitem as leis de trânsito e a sinalização, atentando, principalmente,  ao limite de velocidade para que possamos atingir o nosso objetivo, que é preservar vidas no trânsito”, ressaltou Leonan Moura.

Além de promover a segurança dos passageiros, a fiscalização busca coibir infrações e crimes como roubos, furtos e adulteração de veículos. Durante as primeiras ações da operação, foram abordados 53 veículos de transporte de passageiros. Destes, um veículo foi removido por transporte clandestino de passageiros e seis autos de infrações de trânsito foram lavrados.

A Operação Transporte Seguro é uma importante medida para aumentar a segurança nas vias e dar mais tranquilidade aos usuários do transporte público no município.

Da Redação Comus

Fotos: Ary  Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade