Operação “Tolerância Zero” fiscaliza cumprimento de normas sanitárias contra a Covid-19 em Marituba

Operação “Tolerância Zero” visa o cumprimento de normas sanitárias contra a covid-19

Em ação conjunta dos órgãos de Segurança Pública Estadual: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com apoio da Diretoria de Transporte de Marituba (Dirtrans) e Diretoria de Trânsito de Marituba (Diretran), foi realizada na última sexta-feira, 21, a operação intitulada “Tolerância Zero”, que tem por finalidade dar cumprimento ao Decreto Estadual n° 2.044, de 3 de dezembro de 2021, que estabelece o incentivo à vacinação contra a covid-19.

Para conter o avanço da covid-19, supermercados, bancos, restaurantes, bares e similares foram fiscalizados para exigência do uso de máscara, da apresentação de carteirinha de vacinação e garantia do fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos de clientes e funcionários.

“No momento estamos atuando de forma coercitiva, em alguns casos, com aplicação de multas ou fechamento do estabelecimento”, pontuou o chefe da operação, 2° Tenente Hygson Rodrigues, do 21° Batalhão de Polícia Militar do Pará em Marituba (BPM).

A operação atuou de forma coercitiva em diversos estabelecimentos comerciais de Marituba

A operação “Tolerância Zero” continuará nos próximos dias por toda Marituba. No munícipio, o último boletim epidemiológico mostra 820 casos confirmados, 2. 777 casos recuperados e 0 mortes.

“Queremos garantir que esses locais de grande circulação de pessoas tenham segurança efetiva”, afirma o Diretor de Transporte de Marituba, Leonan Felipe.

Agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte de Marituba

No último dia 18 de janeiro, a Prefeita Patrícia Mendes editou o decreto 026/2022 que “dispõe sobre a mudança de horário de atendimento ao público e de expediente na Administração Pública Municipal como medida de enfrentamento à pandemia de covid-19”. Com exceção do setor da saúde, o expediente e atendimento ao público passa a ser realizado de 8h às 14h.

Como medida contra a covid-19, a Prefeitura de Marituba também disponibiliza aos munícipes Centro de Testagem Provisório de Covid-19, no Ginásio Poliesportivo Municipal até o dia 31 de janeiro, de 8h às 14h – 14 às 17h.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva