“Operação Hércules” executa ações preventivas de segurança em Marituba

Na tarde da última sexta-feira (14), foi dado início a “Operação Hércules”, em Marituba, com tropas do Comando de Policiamento Metropolitano (CPRM), Comando de Missões Especiais da PMPA (CME)  e efetivo das unidades operacionais que compõe a Secretaria de Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Marituba (Sesped) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Marituba (Setran).

A operação tem por finalidade operacionalizar ações preventivas baseadas em estudos técnicos dos índices de violência no Município de Marituba.

Durante a operação foram realizadas ações de bloqueio policial, abordagem de veículos, coletivos e motocicletas, localização de pessoas foragidas da Justiça, apreensão de armas e drogas e etc…
As ações irão ocorrer rotineiramente em toda Marituba nos horários de indicativo de aumento de violência.

Ao todo participaram da “Operação Hércules” 100 agentes de segurança, inclusive a Cavalaria da PM, 30 viaturas do CME, 10 viaturas do 21º Batalhão de Policia Militar (BPM), duas viaturas da Guarda Municipal e uma viatura da Diretoria de Trânsito de Marituba (Diretran) e uma da Diretoria de Transporte (Dirtrans).

Da Redação Comus