Onze escolas do município de Marituba recebem obras de reforma

Obras na Escola Renausto Amanajás

Um total de 11 escolas municipais de Marituba recebem obras de reforma e ampliação visando prepará-las para o retorno definitivo dos alunos nas escolas para o próximo ano.

A escola DR. Renausto Amanajás já iniciou reparos nas estruturas da parede das salas e telhado. “O prédio todo da escola vai entrar em reforma, com revitalização da quadra que será coberta, criação de mais duas salas de aula, reforma do auditório, banheiro e cozinha, entre outros”, explica o gestor da escola Luciano Soares.

Estudante da escola Renausto Amanajás, Djair Ribeiro

Para o aluno do 6º ano, Djair Ribeiro, 12 anos, a reforma vai trazer benefícios aos estudantes. “A reforma aqui na escola será algo transformador e que vai nos trazer muitos benefícios para nós como alunos. Essa é uma necessidade que a gente tinha e que agora será concretizada”, disse.

As escolas que estão em reforma passaram por vistoria técnica que contou com a presença da prefeita Patrícia Mendes, da secretária municipal de Educação, Eny Leite e das arquitetas Sandy Barbosa e Claudia Lopes.

“Nosso objetivo é trazer melhorias aos alunos da rede municipal de ensino realizando reformas, reparos e/ou ampliações seguindo os padrões universal de acessibilidade”, afirma a arquiteta Sandy Barbosa.

Obras na escola Eudâmidas Lopes

A escola Eudâmidas Lopes também passa por reforma e receberá uma quadra coberta, sala, entre outras melhorias. “Nós encontramos a escola em um estado muito complicado e com a aparência destruída. Essa reforma será algo muito bom para todos nós e não vemos a hora de tudo estar pronto oferecendo qualidade de vida e de aprendizado aos nossos alunos”, afirma a coordenadora da escola Cristiane rabelo.

Recebem obras de reforma as escolas: EMEF Otilia Begot e EMEF Santa Helena no bairro Nova União; EMEF DR. Renausto Amanajás e EMEF Eudâmidas Lopes de Miranda, no bairro Dom Aristides; EMEF Pe. Marcos Schawalder, no bairro Pedreirinha; EMEF Prof. Nadéia Guimarães dos Santos e EMEF Parque das Palmeiras, no bairro Decouville, EMEIF Geracina Begot Granhen no bairro Campo Verde; EMEF Sta Lucia, no bairro Santa Lúcia; EMEF Dr Alcântara, no bairro Uriboca e EMEIF Maria do Carmo Pinheiro Rodrigues, no bairro Santa Clara.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito