Obras de infraestrutura na avenida Deputado João batista, no bairro Almir Gabriel, seguem em ritmo acelerado

0

 

Os serviços estão sendo feitos por etapas

As obras de infraestrutura da avenida Deputado João Batista, principal via do bairro Almir Gabriel, estão a pleno vapor. Nesta terça-feira (01), os trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), deram continuidade aos serviços de drenagem, que consistem na limpeza de valas e desobstrução das tubulações das galerias. Os trabalhadores também realizaram serviços de terraplenagem e recapeamento asfáltico.

Iniciada no final do último mês de maio, as obras já tiveram avanço significativo que beneficiou a população do conjunto. “ A via estava com muitas crateras, muitos buracos. Então, executamos serviços de terraplenagem. Retiramos o material que estava saturado e substituímos por material compactado, para que ficasse pronto para receber o revestimento”, explicou o titular da Seidur, Coaraci Dias.

Por ser uma via de fluxo intenso, os serviços seguem um planejamento de execução por etapas. Até o momento, já foram realizados trabalhos em aproximadamente 500 metros da avenida João Batista. “Este trecho já foi totalmente recuperado, pois estava muito deteriorado”, frisou o secretário da Seidur, Coaraci Dias.

Waldomiro da Silva espera que os serviços proporcionem qualidade de vida aos moradores

O comerciante Waldomiro da Silva, de 73 anos, é proprietário de um mercado localizado no trecho da avenida João Batista que está sendo finalizado. Morador do local há 23 anos, Waldomiro diz que o cenário da avenida era bem ruim. “No início era um grande matagal, as ruas foram divididas, passaram muitos prefeitos e a situação só foi piorando. Estamos com esperança que o bairro fique melhor para viver depois destas obras”, destacou o comerciante.

A parte mais crítica da via está localizada no final da linha dos ônibus. O próximo passo é realizar uma operação de tapa buracos e, de acordo com a necessidade, será feito também os serviços de recuperação completo nos próximos trechos da avenida.

Texto: Márcio Santos

Fotos: Ary Brito

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade