O São João de Marituba 2023 trará cinco dias de muita festa na Praça da Matriz

O maior arraial de São João da região metropolitana iniciará no dia 14 de junho, em Marituba. O “São João de Marituba – Nos Trilhos da Nossa Cultura”, transformará a Praça da Matriz do município em um grande arraial para celebrar o São João. Neste ano a principal atração será o cantor pernambucano Zé Vaqueiro, um dos grandes forrozeiros da atualidade, e muitas outras atrações.

A programação incluiu apresentações de grupos de dança, quadrilhas, shows musicais, barracas de comidas típicas, carimbó e muito mais. Para isso, a Praça da Matriz está recebendo uma ornamentação especial, que dará um toque ainda mais especial ao clima junino.

Segundo a secretária municipal de Cultura de Marituba, Bárbara Besteiro, o objetivo do evento é valorizar a cultura local e promover a integração entre os moradores da cidade e de municípios vizinhos.

“O São João de Marituba é um dos maiores eventos juninos da Região Metropolitana de Belém e temos muito orgulho em promover esta festa que celebra a nossa cultura e reúne a comunidade em um momento de alegria e confraternização”, afirma Bárbara.

Atração Nacional – Uma das maiores atrações do arraial de Marituba é o cantor Zé Vaqueiro, conhecido pelo seu grande sucesso “Tenho Medo”, o cantor arrasta multidões por onde passa. Ele será a principal atração da abertura, no dia 14.

Neste ano o São João de Marituba também terá atrações como Wanderley Andrade, Banda AR 15, Tropa do Forró, Daniel do Acordeon e o rei do Carimbó, Bia Cantão e Pinduca.

Além das atrações culturais, o São João de Marituba também será uma oportunidade para os comerciantes locais e regionais, que poderão expor seus produtos e divulgar suas marcas para os visitantes.

“O São João de Marituba é uma tradição que alimenta nossa alma e nos faz sentir mais próximos uns dos outros. É uma oportunidade de celebrarmos a nossa cultura popular”, concluiu a secretária.

A programação iniciará às 20 horas, prosseguindo até as 02h30 da madrugada, diariamente.

Serviço:
“São João de Marituba – Nos Trilhos da Nossa Cultura”
De 14 a 18 de Junho
Local: Praça da Matriz

14 de Junho (Quarta-Feira)
Abertura Oficial
Cantor André Braga

DJ Ágatha
Cantor Willi Lima
Zé Vaqueiro

15 de Junho (Quinta-feira)

Grupo Originais do Carimbó