A Prefeitura de Marituba deu início, neste sábado (05), no bairro Uriboca, a primeira edição do programa Prefeitura Itinerante que leva os serviços de todas as secretarias municipais aos bairros mais afastados do Centro. Tornando a Prefeitura mais perto de toda população.

Lauci Borges emitindo 2ª via do RG

O autônomo Lauci Borges, 42 anos, aproveitou a ação para realizar a emissão da 2ª via da carteira de identidade no balcão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter). “Gostei muito dessa oportunidade que a Prefeitura está proporcionando à população, o atendimento foi rápido e tranquilo para a emissão da 2ª via da minha identidade, além de mais cômodo para gente com a vinda dos serviços até a comunidade” afirma.

Atendimento odontológico

A dona de Casa Maria Eunice Santos, 46 anos, trouxe suas sobrinhas Aila Carolina, Maisa Mikaely e Ana Clara para a realização do atendimento odontológico no odontomóvel disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). “Eu vim até a ação da Prefeitura Itinerante a procura de serviço odontológico para mim, recebi aqui limpeza nos dentes e orientação da equipe e trouxe também minhas sobrinhas para realizar restauração nos dentes. O serviço aqui está ótimo, gostei muito”, disse.

A dona de casa, Rosângela Cardoso, participou da ação para atualizar o seu cartão SUS e, na oportunidade, relatou ao secretário de Saúde, Alexandre Cardoso, a falta de uma cadeira de rodas para o seu irmão Manoel Milton que não anda em decorrência de um AVC.

Seu Manoel Milton e Rosângela Cardoso recebendo a cadeira de rodas

“Eu vim aqui na ação da Prefeitura Itinerante e falei sobre a falta de uma cadeira de rodas para o meu irmão e consegui aqui na ação. Estou muito alegre, a Prefeitura de Marituba está de parabéns pelos ótimos profissionais que sabem ouvir os nossos relatos e são sensíveis com os problemas da população”, afirma

Todas as secretarias municipais de Marituba participaram da ação levando seus serviços à comunidade do Uriboca. A prefeita Patrícia Mendes também esteve realizando atendimento à população.

“Hoje estamos dando um passo muito importante para a vida dos moradores da nossa cidade. Iniciamos o programa Prefeitura Itinerante que tem o foco de levar os serviços da prefeitura aos nossos bairros.  Nosso foco é, principalmente, ouvir as demandas do bairro e levar serviços de saúde, assistência e interação social com várias ações oferecidas por nossas secretarias”, disse a Prefeita.

Da Redação Comus

Fotos: Vitor Dagort e Tchelo Figueiredo