Moradores do bairro Santa Clara recebem ação do CRAS Volante Emmanuel Rocha

0

 

Moradores do Bairro Santa Clara, em Marituba, receberam, na manhã desta sexta-feira (25), os serviços do CRAS Volante Emmanuel Rocha. A ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foi realizada por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) na Escola Maria do Carmo.

A proposta do CRAS volante é levar os serviços do Centro aos bairros de difícil acesso

A coordenadora do CRAS Emmanuel Rocha, Roseane Prist, explica que a proposta do CRAS volante é levar aos moradores das comunidades de difícil acesso as atividades que acontecem dentro do Centro. “A gente tem cerca de 11 bairros em nossa área de abrangência, porém alguns deles são distantes, por isso, resolvemos vir até eles”, disse.

O morador do bairro Santa Clara Edson Silva, 35 anos, esteve na ação para concluir o cadastro único do filho. “Essa ação aqui no bairro, perto da gente, é o máximo. Devido ao meu tempo corrido, acabei deixando para outro dia e com essa ação aqui no bairro ficou mais fácil “, afirmou.

Durante a ação, as crianças também receberam atenção especial

Já Ana Paula da Silva, 19 anos, procurou a ação para se inscrever no Programa Bolsa Família “O atendimento aqui na ação foi muito bom, eu trouxe os meus documentos, me inscrevi no Programa Bolsa Família e fui orientada também sobre como funciona o Programa”, relatou.

O CRAS Volante Emmanuel Rocha acontece uma vez ao mês levando serviços presentes no Centro aos bairros, como: Serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, atendimento social com o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), atualização do cadastro único e a inclusão do cadastro único e ainda conta com uma sala de atenção às crianças.

Para o mês de julho, os serviços do CRAS Volante devem chegar aos moradores do bairro São Pedro.

Texto: Aline Carvalho

Fotos: Wenderson Santos

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade