Moradores de Marituba são contemplados com melhorias no transporte público

A frota de ônibus que corta o conjunto Almir Gabriel está sendo redistribuída para melhora atender aos munícipes

A Prefeitura de Marituba, por meio da Diretoria de Transporte, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), realizou, na manhã desta terça-feira (16), reunião com representantes de linhas de ônibus que fazem rota no conjunto Almir Gabriel. A ação teve como objetivo planejar a criação de novas linhas de ônibus que vão atender as demandas das localidades Canaã, Riacho Doce e do bairro Bela Vista, que ainda não contam com linhas de ônibus.

A prefeita do município, Patrícia Mendes, esteve presente na reunião e ressaltou o diálogo com as cooperativas de transporte público como ponto fundamental para as melhorias. “Hoje, nós estamos podendo oferecer à população maritubense, com destaque para os moradores do bairro Bela Vista e proximidades, o transporte público com que sonhavam há muito tempo e que as gestões passadas não conseguiram implementar, por falta de diálogo com as cooperativas”, destacou a prefeita.

A frota de ônibus que atende, hoje, o conjunto Almir Gabriel e proximidades é composta por 14 veículos. Por isso, a ação é voltada para o remanejamento e redistribuição desses veículos, com o intuito de atender a todas as localidades do município, segundo o fiscal de Transporte de Marituba, Francisco Júnior. “Há duas ou três linhas de ônibus que trabalham com excesso de veículos. Por isso, o que vai ser feito agora é o remanejamento desses veículos. Sendo assim, o processo burocrático vai ser mais simples, porque vamos usar o corpo profissional que já faz parte do nosso trabalho”, explicou.

O remanejamento engloba tanto as linhas de cooperativas, que fazem rota até o limite entre Ananindeua e Belém, quanto as linhas de rotas longas, que realizam os trajetos para o centro da capital paraense.

Texto: Luiz Antonio Pinto

Foto: Ary Brito (arquivo)