Dando continuidade às comemorações voltadas ao 29º aniversário de emancipação de Marituba, foi realizada, na noite da última terça-feira (18), uma missa campal na Concha Acústica da Praça da Matriz do município com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A missa foi realizada pelo padre João Paulo Celestino, da paróquia do Menino Deus.

Missa Campal em comemoração ao 29º aniversário de emancipação de Marituba

O pároco destacou que este é um momento de agradecer, pedir bênçãos e graças para que Marituba seja um município grande em qualidade de vida e em testemunho de fé. “Sempre é preciso festejar conquistas, trabalhos, projetos e melhorias. A cidade de Marituba cresceu e se desenvolveu bastante ao longo dos últimos anos e hoje comemoramos 29 anos de emancipação. Devemos festejar esse fato”, disse.

Prefeita Patrícia Alencar

A prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, participou da missa e agradeceu a Deus pela oportunidade de começar o primeiro dia de festejo pelo aniversário de emancipação de do município com uma missa.

“Não teria como não começar desse jeito, com uma missa agradecendo a Deus pelos 29 anos de emancipação política de Marituba, e que graça e honra ter conosco, nesta semana tão abençoada, a visita da mãe do nosso Senhor”, comentou a prefeita.

A Professora Thaiany Sousa participou da missa Campal

Cerca de 300 pessoas participaram da missa campal na Praça Matriz, entre elas a professora Thaiany Sousa que fez questão de rezar abençoando todo o município ao final da missa. “Marituba para mim representa o município que eu nasci, cresci e que a minha família foi construída e eu queria agradecer a esta gestão por iniciar as comemorações de aniversário com essa missa. Eu sou muito devota de Nossa Senhora de Fátima então é muito bom uma missa como essa para a gente renovar a nossa fé”, afirma.

Da Redação Comus

Fotos: Fernando Nobre e Patrik Santos