O bairro Santa Lúcia I, recebe a partir desta quinta-feira (25) o início das ações do projeto “Me chama que eu vou, Marituba”, iniciativa da Prefeitura que leva diversos serviços de infraestrutura diretamente aos bairros.

O projeto funciona como um grande mutirão municipal, reunindo diferentes frentes de trabalho que atuam de forma integrada durante vários dias em cada comunidade. No bairro Santa Lúcia I, os serviços incluem limpeza urbana com coleta de lixo, varrição e remoção de entulhos; iluminação pública, com verificação e substituição de lâmpadas queimadas; manutenção de vias, com tapa-buracos, nivelamento de ruas, recuperação de calçadas e meios-fios; além de drenagem e obras de pequeno porte quando necessário.
Durante a abertura da ação, a prefeita Patrícia Alencar destacou a importância do programa. “Estamos iniciando mais uma etapa do Me chama que eu vou, Marituba, o maior programa de zeladoria da nossa cidade. Hoje é a vez do bairro Santa Lúcia I, que recebe os serviços que fazem a diferença no dia a dia da população. Este projeto vai percorrer todos os bairros, porque a nossa missão é cuidar da nossa gente, levando mais dignidade, qualidade de vida e atenção às necessidades de cada comunidade”, disse.
O mutirão no Bairro Santa Lúcia I tem duração prevista de cinco dias, atendendo diversas ruas e priorizando os pontos mais críticos indicados pela própria população.
Castração de pets no bairro Santa Lúcia I
Dentro da programação do projeto, também está sendo realizada a ação de castração de pets residentes no bairro Santa Lúcia I que acontece no Instituto Sol Nascente. O cronograma de atendimentos segue da seguinte forma:
-
25/09 – 8h às 13h: distribuição de 30 senhas, avaliação e coleta de sangue para gatos.
-
26/09 – 8h às 13h: distribuição de 20 senhas, avaliação e coleta de sangue para cães.
-
27/09 – 8h: castração dos gatos aprovados na avaliação.
-
28/09 – 8h: castração dos cães aprovados na avaliação.
Secretaria Municipal de Comunicação
Fotos: Rafael Victor Fernandes