Matematicando

0

Marituba lançou no último  14 o projeto Matematicando,  no Ginásio Poliesportivo. O projeto objetiva implantar jogos educativos que ensina matemática de maneira atrativa e divertida.  Projeto O Inspirado no livro Aprendendo e brincando com tabuada colorida” do escritor paraense Dilmar Cunha que baseado na dificuldade de sua filha de aprender matemática.

Os professores do 1º ao 5º passarão por oficina para aprender a manusear os jogos . Haverá também torneios de matemática entre os alunos que envolverá tanto a versão virtual quanto a manual dos jogos. Todos os alunos desde anos poderão se inscrever, estes passarão por fases do torneio que ao final premiará 5 alunos, um de cada ano independente da escola.

O Matematicando é um jogo educativo desenvolvido com interface multitouchem android e IOS para Smartfone, tablet e computadores  e computadores em versão web compatível com qualquer navegador de internet. O projeto é de autoria do engenheiro Walter Junior  será implantado em Marituba através de uma parceria da empresa Interceleri Soluções. O município de Marituba conta com 73 escolas sendo que 12 mantém salas dedicadas ás atividades de informática, onde  os jogos virtuais  serão instalados. Inicialmente a prefeitura montará kits educativos que inclui o livro do Dilmar Cunha, jogos de matemática e a licença do jogo Matematicando.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade