Marituba vacina profissionais do Hospital Divina Providência

0

Servidores da linha de frente de combate à Covid-19 foram imunizados

Com o pai e a mãe que têm comorbidades em casa, a auxiliar administrativa do Hospital Divina Providência, Anilce Coelho, de 33 anos, estava esperando ansiosa pela vacinação contra a Covid-19. “Antes da vacina, sempre tinha uma preocupação para vir trabalhar. Principalmente eu, que moro com meus pais que têm doenças como enfisema pulmonar e diabetes. Agora, com a vacinação, estou mais confiante e me sinto bem melhor”, relatou.

A imunização para uma parte dos funcionários do Hospital foi realizada na tarde desta quinta-feira (8), por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau). Segundo o técnico de Enfermagem responsável pela ação, Raimundo Igor, a vacinação é fundamental para os profissionais da área de saúde. “Neste período de pandemia, a vacina é a nossa única esperança. Então, estamos aqui para vacinar uma parte dos colaboradores do Hospital Divina Providência, os que estão na linha de frente, para que assim eles possam dar continuidade no trabalho com a maior segurança possível”, frisou.

Marituba já vacinou cerca de 15,5 mil pessoas

A vacina Oxford/Astrazênica tem sintomas esperados após a imunização, como dor de cabeça e nos olhos; febre; coceira na garganta, entre outros. Esses sintomas podem durar até sete dias. Após isso, caso persistam, é necessário fazer uma notificação para os órgãos competentes.

Marituba já aplicou cerca de 15,5 mil doses. Dessas, aproximadamente três mil foram para profissionais da área da saúde.

Texto: Luiz Antônio Pinto

Fotos: Vitor Dagort

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade