Marituba terá I Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

0

No dia 2 de abril de 2024 (terça-feira), a Praça Matriz de Marituba, a  partir das 08 horas, será palco de um da I Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, promovida pelo Departamento de Gestão de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (GAPEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com o tema “TEA: Mais informação e menos preconceito”, esta iniciativa visa fortalecer as relações de afetividade e promover a visibilidade do movimento inclusivo para toda a sociedade.

Ao proporcionar um espaço para compartilhar informações e experiências, esta caminhada promete ser um marco na luta pela inclusão e pelo respeito aos direitos das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Participarão do evento estudantes, suas famílias, docentes do Serviço de Apoio à Educação Especial (SAEE),do município de Marituba e membros da sociedade civil.

A importância desse evento transcende os passos físicos da caminhada; é um processo em direção à inclusão, igualdade e respeito.

A caminhada não apenas sensibilizará sobre o autismo, mas também celebrará a diversidade e reforçará a importância da aceitação e da inclusão.

Da Redação Comus

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade