Marituba terá campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Sugestão de Pauta

Assunto: Lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da com o tema “Tome atitude, quebre o  silêncio. Denuncie a violência contra a mulher”

Data: 25 de novembro

Local: Feira e Mercado Municipal, e feira do Residencial Viver Melhor

Hora: 09 horas

Descrição:

A Prefeitura de Marituba lança, no dia 25 de novembro, a Campanha 16 Dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O tema central da campanha é “Tome atitude, quebre o silêncio. Denuncie a violência contra a mulher”.  O lançamento será marcado pela distribuição de panfletos em pontos de muita circulação de pessoas no município.

A campanha é realizada anualmente desde o ano de 2019, busca erradicar as diversas formas de violações de direitos que ocorrem nos espaços públicos, privados e domésticos contra a mulher.

Em Marituba serão realizadas ações que objetivam mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a prevenção e o enfrentamento e combate aos crimes contra as mulheres.  Entre estas ações estão palestras, roda de diálogos em escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde.