Marituba recebeu ‘Operação Ory’ com ações de segurança pública

Em continuidade das ações de combate a criminalidade na Região Metropolitana de Belém, Marituba recebeu, na terça-feira (05), a operação “ORY”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) em conjunto com órgãos municipais e federais.

Mais de 300 agentes participaram da operação

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, diariamente são realizadas avaliações da ações executadas, com objetivo de que sejam feitos alinhamentos e novas estratégias implementadas, inclusive com o avanço de ações para outros bairros.

Com a movimentação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel na Praça Matriz de Marituba, local estratégico, todos os órgãos tiveram sua coordenação, e diante das estratégias traçadas, puderam  intensificar as ações de barreiras, abordagens e cumprimentos de mandados judiciais.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SESPED) trabalhou integrada á Segup

“Desde o início das ações, estamos acompanhando e reavaliando tudo o que é executado. Até o momento, tivemos resultados bastantes positivos e com isso, estamos seguindo com as ações que ainda não tem data para finalizar. Com isso, estamos garantindo a redução dos indicadores de criminalidade no Estado. Nós estamos com a Operação ‘Ory’, junto à Operação ‘Festas Seguras’, e isso vai fazer a diferença para a população”, afirmou Ualame.

Ampliação dos canais de denúncia – Além do serviço de inteligência a sua disposição, o Estado também reforça a importância da população em denunciar os crimes cometidos e, principalmente, os responsáveis. Para isso, a população pode procurar o CICC móvel e realizar o registro de ocorrências.

Foto: Ascom/Segup

O CICCM funciona em caráter ininterrupto como ponto de atendimento à população. Através dele é possível conhecer os canais de denúncia como “Disque-Denúncia 181” e a “Iara” por meio do WhatsApp 9198115-9181, com a garantia de sigilo e anonimato.

Integração – Mais de 300 agentes de segurança, por meio da Segup, Polícias Militar, Civil, Científica, Detran, Seap, além da Polícia Federal, Semob e órgão municipal de trânsito de Marituba integraram as ações que continuam por tempo indeterminado, sendo avaliada diariamente, para o realinhamento das ações necessárias.

Da Redação Comus com Informações da Agência Pará