Marituba recebe selo prata como destaque no atendimento aos pequenos negócios

Marituba recebeu o Selo Prata como destaque no atendimento aos pequenos negócios, durante a Segunda Edição do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, realizado na Unidade Getúlio Vargas do Senai, em Belém.

O evento é promovido pelo Sebrae no Pará com o objetivo de destacar e valorizar o atendimento realizado pelas Salas do Empreendedor, que são administradas pelas Prefeituras Municipais.

O Selo é dividido em quatro categorias – Diamante, Ouro, Prata e Bronze – e realizada em duas etapas: estadual (categorias Ouro, Prata e Bronze) e nacional (categoria Diamante). Foram certificadas as Salas e os atendentes que obtiveram o maior número de atendimentos e interações registrados no Sistema de Atendimento Sebrae (SAS). A seleção dos vencedores seguiu aos seguintes critérios: Qualidade do Atendimento, Gestão, Ambiente de Negócios, Oferta de Soluções, Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade, aos quais foram atribuídas notas.

No total, nove Salas do Empreendedor receberam o Selo Ouro e outras nove receberam o Selo Prata. Além disso, também receberam certificado de reconhecimento as três Salas do Empreendedor que mais registraram interações no Sistema de Atendimento do Sebrae/PA (SAS) e também os 13 atendentes que mais registraram interações no mesmo sistema.

Marituba também se destacou no 6º lugar entre as atendentes que mais registraram interações no SAS. Através da atendente Leila Figueiredo com 1.265 atendimentos. Na Sala do Empreendedor de Marituba foram 127 formalizações em 2023 e 5.043 atendimentos.

No Pará, atualmente são 149 Salas do Empreendedor e 171 Atendentes, que realizaram um total de 66.884 registros de interações no atendimento a 29.953 clientes ao longo de 2023. Nesses espaços, são oferecidos serviços de capacitação, orientações e informações gerais ao empreendedor de pequeno negócio, além da formalização como microempreendedor individual. Os atendimentos são realizados por atendentes capacitados pelo próprio Sebrae.

Da Redação Comus com informações da Agência Sebrae