O município de Marituba recebeu, na última segunda-feira (02), em São Paulo, duas novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A entrega faz parte de um lote de 163 veículos distribuídos em sete estados, em uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa ampliar a cobertura e renovar a frota de serviços de emergência em municípios estratégicos.

Essas ambulâncias, equipadas para atender casos de urgência e emergência médica, fazem parte do programa de renovação do SAMU financiado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Com o investimento federal, a frota de atendimento móvel no Brasil alcançará maior eficiência, permitindo uma cobertura que deve atingir mais de 90% da população brasileira nos próximos anos.

A secretária de Administração, Barbara Marques e a secretária de Saúde, Victória Moura, estiveram em São Paulo para receber as ambulâncias.

Secretária de Saúde, Victória Moura e Secretária de Administração, Barbara Marques

“Marituba acaba de receber duas novas ambulâncias garantindo mais segurança, conforto e rapidez nos atendimentos de urgência e emergência do nosso município. Eu gostaria de agradecer a todo o empenho da prefeita Patrícia Alencar, do governador Helder Barbalho e ao presidente da Alepa Chicão por essa conquista para o nosso município”, disse a secretária de saúde, Victória Moura.

A chegada das novas unidades em Marituba representa um avanço no atendimento à saúde pública da região, ampliando a capacidade de resposta em casos de acidentes e outras emergências médicas. Esta iniciativa é parte do esforço do governo federal em fortalecer a rede de atenção primária e especializada em todo o país.

Além de Marituba, diversas cidades brasileiras foram beneficiadas, priorizando áreas com menor índice de cobertura e maior tempo de resposta em emergências.

Da Redação Comus

Fotos: Rafael Nascimento/MS e divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade