Marituba recebe obras e serviços em mais uma edição do programa “Prefeitura em Ação”

A Prefeitura de Marituba, por meio de várias secretarias, oferece diversos serviços e entrega obras para a população da cidade, nesta segunda, terça e quarta-feira (26, 27 e 28), em mais uma edição do programa “Prefeitura em Ação”. A programação começa às 8 horas da manhã desta segunda-feira (26) e segue até a manhã da quarta-feira (28), em diferentes pontos da cidade. Confira a programação a seguir:

Segunda-feira (26)

8h – Entrega de insumos a famílias de agricultores da comunidade Sagrada Família, no bairro do Uriboca.

Informações: Ação realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), que acompanha e incentiva o trabalho dos agricultores dos polos produtivos de Marituba. Os produtores recebem sacas de calcário, substância fundamental para incrementar a produtividade do solo das plantações.

8 às 14h – “Ação Cidadania”, com serviços de emissão de agendamento e emissão de documentos; inclusão no CadÚnico; consultas em Ginecologia e Odontologia; exames de PCCU e PSA; recreação e entretenimento para crianças, entre outras ações. Na Escola Municipal São José, no bairro São José.

Informações: Ação realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), que envolve a oferta de vários serviços de cidadania, gratuitamente, para a população do bairro São José.

16h – Entrega da segunda remessa de cartões do programa “Renda Marituba” e de mil títulos de posse para moradores do Viver Melhor Marituba. No Ginásio Poliesportivo do município.

Informações: Resgatando um compromisso assumido ainda na campanha eleitoral, a atual gestão municipal selecionou e contempla com o cartão do programa “Renda Marituba” mil famílias de Marituba, que não dispõem de outras rendas e que foram seriamente afetadas pela pandemia de Covid-19. Essas famílias foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e recebem o cartão, com uma carga no valor de R$ 200 reais a serem gastos no comércio local de Marituba. A primeira entrega de cartões ocorreu no mês de abril para 500 famílias e, desta vez, mais 500 famílias receberão o cartão do benefício, que é viabilizado por meio de uma parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará).

18h – Entrega dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das quadras 32 e 34 do conjunto Beija-Flor.

Informações: Trabalho realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), que fez o serviço de terraplanagem e nivelamento das ruas, com posterior procedimento de imprimação e pavimentação asfáltica. As vias também receberam sinalização de trânsito, meio-fio e iluminação pública.

Terça-feira (27)

14h30 – Entrega de certificados do curso de Panificação e Salgados, no IESP.

Informações: Curso realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Marituba – por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) – e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O Curso de Panificação teve duração de uma semana, por meio de 40 horas de aulas. Já houve duas turmas do curso, que foi realizado no CRAS Emmanuel Rocha. Neste dia 27, os alunos serão certificados em uma cerimônia onde eles mesmo serão os responsáveis pelo breakfast e poderão mostrar toda a técnica adquirida no curso.

19h – Entrega das obras de revitalização da Praça do Conjunto Beija-Flor e de certificados de capacitação para ambulantes que atuam na Praça. Na avenida principal do Conjunto Beija-Flor.

Informações: A Praça do Conjunto Beija-Flor foi revitalizada por meio de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur). O projeto contemplou a reforma do piso, bancos e lixeiras, além de implantação de paisagismo, drenagem e pintura das áreas comuns e lixeiras. Foi realizada a troca das lâmpadas por luminária tipo LED. Foi colocado alambrado galvanizado na quadra de futebol de areia e também na área que separa a quadra de vôlei e playground. Também foi implantada a área do playground, que não existia. Os ambulantes que atuam na praça foram qualificados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e receberão os certificados durante o evento que marcará a inauguração da praça revitalizada. A cerimônia também contará com aula de ginástica aberta ao público.

Quarta-feira (28)

8h – Econtro “A importância do empoderamento feminino”, com mulheres de Marituba, no IESP.

Informações: A Prefeitura de Marituba promove uma roda de conversa com mulheres empreendedoras de Marituba com o objetivo de qualificá-las e incentivar ainda mais o empreendedorismo, com a participação da prefeita Patrícia Mendes e outras autoridades municipais e estaduais.

11h – Entrega de kits de alimentação escolar para escolas de diversos bairros de Marituba.

Informações: A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dá continuidade à entrega dos kits de alimentação escolar às escolas e aos alunos do município, que estão sendo contemplados com cerca de 26 mil kits. Os alimentos serão entregues para todos os alunos da rede municipal de ensino e contém 16 itens, suprindo a necessidade dos estudantes por dois meses.