Marituba recebe o Expresso Instituto Sicoob

Nesta quarta-feira (13), Marituba recebeu o Expresso Instituto Sicoob na Praça Matriz, que está oferecendo mais de 50 cursos diferentes aos nossos alunos, que recebem seus certificados imediatamente após a conclusão do treinamento, garantindo a otimização profissional, por meio de convênio celebrado entre o Instituto Sicoob e o Município de Marituba via Sedeter. Segundo o Secretário Roberto Alcântara, esta parceria é fundamental ao curso preparatório para o 1º emprego da premiada Escola Municipal de Qualificação Profissional, projeto que conquistou o disputado prêmio do Sebrae Pará Prefeito Empreendedor 2018.

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. No Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD. O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.

A Diretora de Qualificação Profissional Professora Halliny Sousa recebeu com muita alegria o Sicoob, que foi representado pela responsável pelo apoio logístico Sra Karlene Vasconcelos. Além de ministrar os cursos, a equipe do Sicoob aproveitou a estrutura montada para divulgar os serviços que a instituição oferece em sua agência de Marituba.

Texto: Joana Santos

Fonte: www.institutosicoob.org.br