Marituba realizou o 1º Fórum Comunitário rumo a certificação ao Selo Unicef 2022

0

O evento contou com a participação de artistas adolescentes do município.

Após a adesão ao Selo UNICEF, Marituba avançou rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. O evento ocorreu na terça-feira (21), no auditório da Escola de Atividade Complementar Construindo Cidadania. Participaram do evento a prefeita Patrícia Mendes, a promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Sociais do MPPA, Mariela Hage, o Conselheiro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ivan Soares e secretários municipais.

Para a prefeita Patrícia Mendes, o fórum é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município.
“Aderir ao Selo Unicef significa o compromisso da nossa gestão com as crianças e adolescentes. Para que a gente consiga executar um bom trabalho nós precisamos as ajuda mútua de todos, precisamos de idéias e saber exatamente qual a necessidade das nossas crianças e adolescentes ”, comentou Patrícia Mendes.

O evento espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

“Estamos assumindo o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou a secretária municipal de Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Adriana Queiroz.

O evento é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Esse evento tem como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. O plano norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade