Marituba realizou mutirão para dar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

0

A professora Maria Jackeline Carvalho foi uma das primeiras a se vacinar neste sábado (03)

Marituba realizou, neste sábado (03), um mutirão para dar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas que ainda não tinham conseguido completar a imunização, dentro dos grupos prioritários, como idosos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, entre outros. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Cristiano Cláudio Torres, localizada no Residencial Viver Melhor Marituba, a movimentação foi considerada tranquila, no período em que ocorreu o mutirão, das 8 ao meio-dia. 

A professora Maria Jackeline Carvalho, 30 anos, foi a primeira a chegar na Unidade com esperança de tomar a primeira dose do imunizante. Ela comenta que esperou muito por este momento e se emocionou ao tomar sua dose. “Para nós, professores, estar vacinada significa muito. É um momento aguardado por toda a categoria e, em  especial, por mim, que tenho um filho pequeno e uma mãe idosa”, ressaltou.

Victor Cunha: “Vamos vacinar a todos!”

O diretor da Unidade, João Victor Cunha, explicou que a procura pela vacina está sendo maior durante os dias de semana e que disponibilizou três consultórios com vacinação simultânea, para a população que procurasse a USF neste sábado. “É importante que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação e procurem a unidade mais próxima de sua residência. É um compromisso nosso imunizar a todos”, destacou o diretor.

A engenheira ambiental Irinéia Ferreira, 36 anos, está na quinta semana da gravidez de gêmeos. Ela foi orientada pelo médico a tomar a vacina. “Para mim é muito bom, pois a gente está tomando todos os cuidados com a prevenção contra um vírus que já matou meio milhão de pessoas. Infelizmente, existem pessoas que não querem se vacinar. Espero  que essas pessoas comecem a ter consciência para se proteger e proteger todas as pessoas que estão ao seu redor”, disse.

A engenheira ambiental Irinéia Ferreira está grávida de gêmeos

Neste domingo, será a vez de imunizar pessoas do público em geral, sem comorbidade, com idade entre 40 e 49 anos, que perderam a primeira dose da vacina. A imunização para esse público acontece no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Para se vacinar contra a Covid-19, a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência.

 

 

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Wendell Santos

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade