Marituba realizou Encontro de Construção Coletiva do Plano Municipal de Inclusão Produtiva Urbana e Rural

O município de Marituba realizou na noite de terça-feira (14), o Encontro de Construção Coletiva do Plano Municipal de Inclusão Produtiva Urbana e Rural do município.

O Encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter ) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

O Plano Municipal de inclusão Produtiva Urbana e Rural é um esforço coletivo.

O evento está dentro da perspectiva do Eixo de Inclusão Produtiva do programa Cidade Empreendedora realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do qual Marituba é um dos municípios parceiros.

O Programa Cidade Empreendedora tem oito eixos de atuação e um deles é o de Inclusão Produtiva. O programa é uma iniciativa do Sebrae voltado aos gestores públicos que querem direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.

O Plano Municipal de inclusão Produtiva Urbana e Rural faz parte de um esforço coletivo onde cada entidade depois de conhecer as demandas dos usuários dos CRAS, CREAS, Centros de Convivência e abrigos podem apresentar as suas ofertas de parceria com a Assistência social para capacitar e intermediar para o emprego, trabalho, estágios, Jovem Aprendiz e Empreendedorismo direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social de Marituba que procuram oportunidades para se tornarem produtivas e emancipadas economicamente.

Da Redação Comus

Fotos: Vitor Dagort