Marituba irá realizar, na noite desta sexta-feira (11), a roda de diálogo “Empoderamento Feminino e Empreendedorismo” e também realiza o curso “Plástica dos Pés e Empreendedorismo”, no salão da Paróquia do Menino Deus.

O evento faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a mulher” e Caravana Entre Elas: Mulher em Atenção e Proteção.

A Fundação ParáPaz através do Projeto “Entre Elas”, tem como objetivo atender mulheres vítimas de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade social.

O projeto desenvolve sua metodologia e atividades por meio de rodas de conversas educativas, com foco na educação em direitos humanos e articulação governamental com diversos atores sociais da rede de políticas públicas intersetoriais, visando o seu empoderamento e reconstrução de uma nova trajetória de vida.

A partir disto, o projeto “Entre Elas” passou a investir esforços no eixo de qualificação profissional, trabalho, emprego e renda, estando no momento desenvolvendo atividades com mulheres vulneráveis através do empoderamento e empreendedorismo feminino, com foco no corte e costura, além de oficinas que possam vir a propiciar a geração de renda para tal público.

Da Redação Comus

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade